Encontros para Vocação de Auxiliadoras (“EVA”)

Encontros para Vocação de Auxiliadoras (“EVA”)

Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora, que lhe seja idônea” (Gênesis 2.18, ARA)

O Projeto “EVA” – “Encontros para Vocação de Auxiliadoras” é um setor de atividades do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Denoel Nicodemos Eller , cujo fim é o de promover suporte e qualificação para esposas e futuras esposas de ministros cristãos evangélicos, com o fim de propiciar a elas melhor preparação e encorajamento para o desempenho de seu papel.  

Há uma visível lacuna quanto ao preparo mais adequado de “auxiliadoras idôneas” para acompanhar a vida ministerial de um pastor, de um missionário.  A prescrição bíblica de Tito 2.3-5 tem sido amplamente olvidada. Este projeto visa preencher tal lacuna. Assim, pretende-se que o Seminário desenvolva ambiente e instrumental úteis para o melhor preparo dessas “auxiliadoras idôneas” à vocação do ministério cristão. 

São objetivos do “Projeto EVA”:

  1. Fomentar reuniões e encontros reflexivos de relevância para seu público-alvo
  2. Promover atividades de comunhão fraternas entre as irmãs participantes, de modo a desenvolver o espírito fraternal, o encorajamento e a exortação mútuos
  3. Ensejar a prática do princípio de transmissão de experiência patenteado em Tito 2.3-5
  4. Desenvolver atividades de suporte mútuo, inclusive de natureza pessoal, familiar ou material, respeitando-se a jurisdição eclesiástica, com benefícios para as famílias das participantes.
  5. Transformar-se em canal intermediário de apoio e encorajamento a esposas que se encontrem distantes do seu domicílio eclesiástico, enquanto provisoriamente domiciliadas em nossa região.