Painel

Painel

Março de 2020

Graças a Deus, em tudo, somos mais do que vencedores, por Cristo, que nos amou.

 

As dificuldades inerentes à direção de um Seminário da IPB, foram muito agravadas com essa peste que se alastra pelo planeta. Hoje nossos alunos estão cursando suas disciplinas à distância. Nossos professores foram capacitados – em regime de urgência – para fazê-lo. E estão fazendo. Alguns com as dificuldades do primeiro contato, outros com a experiência anterior adquirida em suas igrejas.

Boa parte de nossos funcionários estão em casa, trabalhando à distância, eu mesmo estou de quarentena nesta semana desde o dia 21.

Entretanto, disso tudo haverá de sair boas experiências (tantas, que será impossível listá-las aqui) especialmente a lição prática que nossos alunos estão recebendo a respeito de viver em dias de crise aguda. Poderá haver algum prejuízo acadêmico (espero que não), mas, certamente os ganhos na vida devocional e na pastoral compensarão em muito.

Peço a Deus que isso passe logo e tudo volte ao normal. Enquanto isso não ocorre continuemos orando e buscando ao nosso SENHOR, pois nosso socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

Rev. Fôlton Nogueira – Diretor

Colossenses 3:16 “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.

Somos uma escola teológica confessional, de orientação reformada, que por sua natureza acadêmica, atua como um braço estendido da igreja na formação de pastores para o Reino. E somos também parte integrante do corpo de Cristo, chamados para expressar a mutualidade do relacionamento vivo do povo de Deus, a partir do convívio que ele nos oportuniza.

Somos ainda interdependentes, como se depreende do ensino neotestamentário sobre a constituição da igreja em Rm. 12.5, onde se lê:  “assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, …”  e mais fundamentalmente somos servos, como se lê também em Gl. 5.13 “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.”. Designados, portanto, de acordo com a multiforme graça de Deus, para o suporte recíproco que busca a força do Altíssimo em todo o tempo no treinamento dos santos para o ministério no Reino.

Nossa aspiração, apresentada diariamente a Deus em nossas orações, é que Ele, o SENHOR da Igreja, nos fortaleça e nos disponha, em consagração e serviço, para o louvor da sua própria glória. E, além disso, nos habilite e nos capacite, a partir do labor teológico e do exercício regular dos meios piedosos de graça a buscar a excelência em todas as áreas da vida cristã.

Somos a família RDNE, uma comunidade separada e consagrada pelo e para o SENHOR da glória!

Rev. Cleverson Gilvan – Capelão

Vestibular 

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ DIA 31 DE AGOSTO ÀS 0H00

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD O MANUAL DO CANDIDATO.
>
close-link

NOTA 1 – Atendendo as determinações de nossas autoridades o Seminário RDNE suspendeu as aulas presenciais desde quarta-feira (18/3/2020) até a próxima quarta-feira (25/3/2020).

Na segunda-feira (23/3/2020) decidiremos sobre a prorrogação desse período.

As aulas serão dadas via internet enquanto durar a suspensão.

NOTA 2 – Na segunda-feira (23/3/2020), após análise, resolvemos:

  1. Dispensar os alunos por um mês. Voltaremos a ter aula no dia 22/4/2020 ou, se ainda não for possível, avisaremos em 20 de abril de 2020.
  2. Dispensar nossos funcionários, conforme as possibilidades (de acordo com as peculiaridades de cada um) até segunda ordem

 

NOTA 3 – Após a análise (referida na NOTA 2) concluímos que ainda não podemos voltar as aulas presenciais. Se por um lado parece que as escolas militares retornaram, nosso Governador falou sobre as escolas públicas voltarem meses mais tarde e não há qualquer notícia sobre as escolas particulares.

Continuaremos observando e logo que pudermos avisaremos com antecedência.