Teologia

Curso “livre”, para fins ministeriais eclesiásticos da Igreja Presbiteriana do Brasil, não reconhecido/regulamentado pelo MEC.

Duração
3.210 horas-aulas / Até 4 anos.
Creditos:
214 Créditos

Endereço

Curso Presencial. Ministrado em nossa sede em Belo Horizonte   Ver mapa


Trata-se de curso livre de formação teológica de nível superior, que vem sendo oferecido desde 1976, voltado para a formação de obreiros para os diversos ministérios eclesiásticos das Igrejas Evangélicas, em especial da Igreja Presbiteriana do Brasil. Seu cumprimento habilita às avaliações de ingresso no ministério pastoral, via ordenação eclesiástica. Também habilita, preliminarmente, a outros ministérios, tais como o missiológico e o educacional.

Seu pré-requisito é a escolaridade de nível médio, mas sujeita-se a normas adicionais, tais como a Resolução SC-IPB/1990-163 para visualizar, para o caso de candidatos conciliares ao ministério. Seu molde teológico fundamental se encontra nos Símbolos Doutrinários de Westminster, originados em 1647, na versão adotada pela Igreja Presbiteriana do Brasil

A carga horária total é de 3.210 horas-aulas, distribuída em 214 créditos. Tem duração previsível de quatro (04) anos, para turno Matutino.

Como curso livre para fins ministeriais eclesiásticos, não reconhecido/regulamentado pelo MEC, como tal, não pode propiciar aproveitamento de créditos em cursos regulares reconhecidos.

Curso “livre”, para fins ministeriais eclesiásticos da Igreja Presbiteriana do Brasil, não reconhecido pelo MEC.

Tenho interesse